sábado, 24 de março de 2012

DIANTE DAS INSATISFAÇÕES DA VIDA - 103

Mesmo levando uma vida sem maiores dificuldades, jovens, adultos, idosos, criaturas das mais variadas posições sociais, experimentam certas insatisfações.

As insatisfações caracterizam-se pela falta de contentamento, pelo desagrado, pela vontade de que algumas coisas sejam diferentes.

Costumamos dizer que não se vive em um “mar de rosas”... Cada um tem o seu probleminha, quando não um grande problema, a enfrentar.

Problemas existem para serem resolvidos ou atenuados da melhor maneira possível, e não para serem lamentados.

Você já identificou as causas das suas insatisfações?

Há os insatisfeitos por serem gordos... Outros por serem magros.

Solteiros insatisfeitos procuram parceiros afetivos para se livrarem da solidão, assim como há casados insatisfeitos com seu cônjuge.

Os pobres lutam incansavelmente para adquirirem recursos financeiros sem perceberem que a prosperidade é uma atitude de espírito, e que quanto mais lutam para aceitar a abundância do Universo, mais rica fica a sua consciência. A verdadeira prosperidade não se expressa em quantia de bens materiais, mas no modo de receber e dividir o imenso tesouro de possibilidades que nos são concedidas.

Por tudo concluímos que as insatisfações da vida são verdadeiros instrumentos estimuladores dos nossos avanços em termos de progresso e de conscientização.

O que não se pode é desvirtuar nossos pensamentos, ideias, atitudes e procedimentos utilizando as insatisfações da vida como justificativa para as recriminações, desgostos e atitudes negativas.

Luiz Gonzaga Seraphim Ferreira – 23/03/2012
Consulta: “Renovando Atitudes” (Francisco do Espírito Santo Neto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Web Statistics