terça-feira, 31 de janeiro de 2012

A REALEZA DE JESUS E A VIDA FUTURA - 94

Diante da pergunta de Pilatos: - “Sois o rei dos Judeus?” Jesus lhe respondeu: “Meu reino não é deste mundo... eu não nasci e nem vim a este mundo senão para testemunhar a verdade”.
(São João, capítulo XVIII, v. 33, 36,37).

A realeza terrestre termina com a morte física; a realeza moral pode continuar, sobretudo após a morte do corpo.

Sem a “vida futura”, a maior parte dos preceitos de moral ensinados por Jesus não teria nenhuma razão de ser.

Os judeus não tinham senão ideias muito incertas quanto à vida futura, após a morte.

Moisés não poderia dizer mais sobre a vida futura a um povo que ainda não estava preparado para revelações além das coisas do mundo material.

Com Jesus veio a luz da verdade. Todo cristão crê, forçosamente na vida futura: outro mundo, que é o seu reino e que é prometido aos que observam os mandamentos de Deus, onde os bons encontrarão a sua recompensa.

O Espiritismo veio completar os ensinamentos de Jesus e ensinar como se prepara a fim de conquistar o reino de amor, de bondade, de justiça, de sabedoria e de vida eterna.

A realeza de Jesus não está neste mundo material onde o homem busca em primeiro lugar os bens terrenos. Mas Jesus o governa zelando pelos seus filhos que nele confiam e seguem seus ensinamentos.

Para se preparar um lugar no Reino de Jesus é preciso abnegação, humildade, caridade, benevolência para com todos, assim como ele nos exemplificou.

Chegaremos lá com a graça a Deus, nosso Pai; de Jesus, nosso Amado Mestre; dos bons Espíritos, e das vidas sucessivas. Este é o ensino espírita.

Luiz Gonzaga Seraphim Ferreira – 03/02/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Web Statistics