segunda-feira, 21 de novembro de 2011

A FELICIDADE DE CADA DIA – 88

Preocupados com o pão de cada dia, que nos alimenta o corpo e o espírito, recorremos a Deus através da prece que Jesus nos ensinou: “... o pão nosso de cada dia dai-nos hoje...”

Em busca dos recursos financeiros, que propiciam as nossas aquisições materiais, buscamos no trabalho o salário de cada dia.

Através dos estudos e aprendizagens buscamos conhecimentos e habilidades que possam nos render cultura e reconhecimento.

No esporte obtemos o fortalecimento físico e a destreza corporal.

Nos regimes alimentares e tratamentos medicinais procuramos zelar pela nossa saúde e pela reposição das energias.

Jornais, revistas, televisão, internet, piscina, passeios, automóvel, bares, cinema... Completam nossas ocupações cotidianas.

Ao final do dia estamos exaustos e só nos resta repousar.

Contudo, nos indagamos: Será que estamos vivenciando a nossa felicidade de cada dia?

O que é a felicidade?

Consideremos a seguinte definição: Felicidade é "o estado de perfeita satisfação íntima, ventura." (Dicionário Larousse Cultural)

O Espiritismo nos ensina que a felicidade plena não é deste mundo; a felicidade que por hora podemos alcançar é uma felicidade relativa ao nosso aperfeiçoamento espiritual.

Mesmo assim, insistimos: - Ao menos essa felicidade relativa nós estamos conseguindo encontrar? Estamos procurando alcançar? Como poderemos vivenciá-la?

Prováveis respostas:

- nem sempre a encontramos... - A vida está muito conturbada: noticiários e publicações em jornais populares dão conta, quase que exclusivamente, de tragédias, corrupções, injustiças e desmandos sociais;

- muitas vezes procuramos alcançar mas, traídos pelos próprios pensamentos conscientes e inconscientes, somos assediados por sentimentos de medo, tristeza e angústia, que nos fazem sentir infelizes;

- para vivenciá-la precisamos nos re-educar e fazer a nossa reforma íntima que inclui necessariamente o controle dos pensamentos, dos sentimentos e das palavras, avivando a fé e a esperança.

Sugestão: Em nossa prece vamos acrescentar ao pedido do pão nosso de cada dia... A felicidade de cada dia...

Texto elaborado por Luiz Gonzaga Seraphim Ferreira - 16/11/201

Categoria: CONHECIMENTO ESPÍRITA
Escrito por luzagas às 21h37
[ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Web Statistics