Muitos entendem que a proteção de Deus aparece somente nos dias de caminho claro e céu azul.
É muito importante ter consciência de que o Amparo Divino nos envolve e que Deus cuida de cada um de nós em todos os instantes da nossa existência.
É necessário que esse amparo seja reconhecido nos lances mais adversos da nossa vida, tais como: as longas enfermidades; extensas dificuldades materiais; sonhos que não se realizam.... Isso, que nos parece um mal, um castigo, um descuido do Pai, “ocorre porque a vida é aprimoramento incessante, até a perfeição, e todos nós com frequência necessitamos do martelo do sofrimento e do esmeril do obstáculo para que se nos despoje o espírito dos envoltórios inferiores” (Emmanuel)
Com essa compreensão, toda vez que nos sentirmos desamparados e aflitos, sem a sombra da culpa, lembremo-nos de que a dor, assim como a alegria, são recursos do Amparo Divino, impulsionando o coração para a luz das bênçãos eternas. Sejamos gratos a Deus!
Pode haver, ainda, quem pense que a missão terrena de Jesus haja terminado na cruz.
“A compreensão do serviço do Cristo entre as criaturas humanas, mais tarde alcançará a precisa amplitude, para a glorificação daquele que nos segue de perto, desde o primeiro dia, esclarecendo-nos o caminho com a divina luz. Jesus continua caminhando em todas as direções do mundo; seu Evangelho redentor vai triunfando palmo a palmo, no terreno dos corações.” (Emmanuel)
A presença de Jesus entre nós ocorre das mais diversas maneiras: numa solução difícil de problema humano; no restabelecimento da saúde do corpo; no retorno de um ente amado; numa reconciliação desejada; num pensamento nobre e promissor; num sentimento de piedade, num gesto de perdão, num ato de amor e caridade; num instante de coragem e de paciência diante de revezes da vida... É importante reconhecer!
Na condição de “governador” do mundo em que vivemos a presença de Jesus se faz de maneira sequencial, programada, efetiva e segura traçando, para a Humanidade, o roteiro e o incentivo do seu Evangelho de Luz e de Amor.
A obra redentora de Jesus é a Salvação do Mundo e, para isso, o Mestre conta com a contribuição de todos que lhe procuram os recursos salvadores. Busquemos Jesus e o abriguemos em nosso coração.
- Luiz Gonzaga S. Ferreira - Araraquara, 02/04/2011
- Consultas: “Rumo Certo” - “Pão Nosso” (Emmanuel/Francisco Cândido Xavier)
Nenhum comentário:
Postar um comentário