sábado, 2 de julho de 2011

AMPARO ESPIRITUAL - 64

No “plano físico” em que vivemos, embora sendo ainda um “mundo de expiações e provas”, dispomos de recursos materiais e técnicos de segurança, de orientação e de reparação de erros e acidentes prejudiciais.

O mesmo deve ocorrer com relação aos recursos espirituais de que dispomos graças ao nosso conhecimento e desenvolvimento intelectual, moral e espiritual.

Se já dispomos desses recursos, devemos caminhar à frente com a intenção de prevenir, orientar, ensinar e guiar aos que nos acompanham na escola da vida. Trata-se de um “amparo espiritual” do qual não se deve descuidar.

Os bons Espíritos nos recomendam que devemos estar sempre preparados e dispostos para amparar espiritualmente os nossos irmãos do caminho em toda situação e a qualquer momento.

Para tanto nos recomendam que tenhamos sempre palavras, gestos e atitudes que possam efetivamente ajudar: ouvindo com atenção e simpatia; ensinando com paciência e persistência; corrigindo com bondade sem alardes e aspereza; disseminando a prática do bem, do amor e da caridade; consolando e confortando afetuosamente; evitando comentários inconvenientes e desalentadores; dissipando com habilidade e respeito as intrigas, e amenizando as divergências.

Se além de olharmos apenas para as nossas carências espirituais: tristezas, angústias, saudades, perdas de entes queridos etc., procurarmos divisar o que se passa com nossos semelhantes, constataremos que, muitos deles, estão precisando mais de amparo espiritual que nós.

Procedendo assim certamente estaremos nos sintonizando com os Espíritos mais elevados aos quais podemos recorrer para fortalecer nosso bom ânimo e nossa vontade de estudar e evoluir espiritualmente.

  • Luiz Gonzaga S. Ferreira - Araraquara, 08/01/2011
  • Consulta: “Estude e Viva” (Emmanuel/André Luiz)
  • (Psicografado por Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Web Statistics