domingo, 20 de fevereiro de 2011

ENTRETENIMENTOS E OCUPAÇÕES - 19

         

                            Casal de jabutis                                    Três filhotes de jabutis

“Entretenimento é o conjunto de atividades que o ser humano pratica sem outra utilidade senão o prazer. É o desvio do espírito para coisas diferentes das que preocupam. Pode ser uma distração, um passatempo ou um desporto (Wikipédia, a “Enenciclopédia livre.)

Aposentado do Magistério Estadual, e depois de trabalhar mais três anos em uma escola particular, recorri às ocupações prazerosas para evitar a ociosidade e as preocupações que não nos são aconselháveis.

Os entretenimentos preferidos variam de conformidade com a idade e com as condições de vida. Já joguei bolinha de gude, já brinquei de trenzinho, já fiz teatrinho de fantoches, já colecionei marcas de cigarro, lápis e selos, joguei futebol, frequentei bailinhos nas tulhas, fiz agradáveis passeios e tive muitos namoriscos.

Agora, maduro e mais experiente, estou associando aos prazeres certa dose de responsabilidade, idealismo e objetividade. A isso prefiro chamar “ocupação”. 

Na ocasião já frequentava a “Sociedade Araraquarense de Estudos Espíritas Allan Kardec” e passei a dedicar-me com mais tempo às atividades ali desenvolvidas.

Em casa passei a utilizar meu computador para divulgar a Doutrina Espírita com o encaminhamento de textos por mim elaborados.

Atualmente - 22/01/2011 - disponho das seguintes ocupações diárias: Pela manhã: cafezinho coado na hora; prece matinal; arrumação da cozinha; limpeza do quintal, seleção do lixo para ser recolhido e para ser reciclado; cuidados especiais com as plantinhas e com os animais de estimação; um pouco de Internet, uma cervejinha ou um golinho de vinho;

Após o almoço e uma hora de sono: Internet, leitura, redação de textos para os blogs e divulgação da Doutrina Espírita; à tardinha, compra de pães no Supermercado Jaú,

À noite volto à Internet para concluir as redações e bater papo com os conhecidos, amigos e familiares, reais ou virtuais.

Casal de periquitos australianos e rolinhas soltas

Luiz Gonzaga Seraphim Ferreira - 25 de janeiro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Web Statistics