ANO NOVO - VIDA NOVA
É tempo de examinar e reorganizar a nossa vida intima: nossos ideais, nossas ideias, nossos pensamentos, nossos sentimentos, nossos relacionamentos, hábitos e atitudes e, até mesmo, o nosso sentido de vida.
A reforma interior consiste no abandono ou na transformação de velhos costumes e vícios em troca de virtudes e de qualidades evidenciadas pelo conhecimento, compreensão e assimilação.
Dificilmente a reforma íntima se faz de um momento para outro. Depende, porém de um ponto de partida em que se toma consciência de nossos erros e imperfeições; depende também da vontade de saber mais e de experimentar as mudanças, mesmo que incipientes, que venham nos trazer melhor qualidade de vida.
A reparação da nossa conduta, tendo em vista uma boa qualidade de vida, pressupõe algumas atitudes e cuidados, tais como: persistir nos hábitos de higiene e saúde do corpo e da mente; disciplinar o estado emocional; atentar para a qualidade dos relacionamentos; contrabalançar a relação entre a vida pessoal e a vida profissional...
Luiz Gonzaga S.Ferreira - Araraquara, 1º de janeiro de 2.010
Nenhum comentário:
Postar um comentário