sexta-feira, 30 de outubro de 2009

VIDA E SALVAÇÃO - 09

VIDA E SALVAÇÃO

image

Sem dúvida a vida é o nosso maior tesouro e, conscientemente ou não, tudo fazemos para conservá-la.

A preservação dos bens materiais assim como dos valores pessoais tais como: a saúde, a segurança e a estabilidade, é preciso. E é isso que todos nós desejamos.

Cada vez mais, e melhor, a Sociedade procura organizar-se no sentido de salvaguardar os direitos de seus concidadãos quanto à garantia e à melhoria de suas condições de vida.

Contudo os nossos bens materiais são perecíveis e a nossa vida física é efêmera.

Em que consiste então a “salvação”?

As diversas religiões, tendo em conta: a constituição integral do ser humano - corpo e alma; a continuidade da vida após a morte do corpo; o poder divino do Criador, proclamam a salvação dos bens espirituais da vida eterna.

Assim sendo, a “salvação pela fé”, a “salvação pelas obras”, a “salvação pelo cumprimento das normas e preceitos eclesiásticos”, “a “salvação pela redenção do Cristo Jesus”, a “salvação pela evolução intelectual, moral e espiritual”, constituem uma diversificação de meios de salvação, segundo a visão de cada crença religiosa.

Qualquer que seja o entendimento quanto ao processo de “salvação” é possível concluir que se trata da libertação do ser espiritual das amarras que o prendem à matéria da qual se vale, todavia, para realizar a sua própria evolução intelectual e moral.

Sabemos que a vida nos proporciona, ao lado das oportunidades e prazeres naturais, momentos difíceis e dolorosos dos quais desejamos nos libertar.

Independente de crença religiosa, de posição social, cultural, intelectual ou moral, queiramos ou não, estamos todos matriculados na “escola da vida” em que Deus é o provedor de todos os recursos, Jesus é o grande Mestre, a lição é a do amor, e o objetivo é a “salvação”.

Luiz Gonzaga S.Ferreira – Araraquara, 21/03/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Web Statistics