A VIDA – O BEM E O MAL
A “Vida” é a mais significativa expressão do Amor Divino do Criador para com suas criaturas, através da Sua Obra.
O que seria e para que serviria toda a grandiosidade do Universo destituído dos seres vivos que desfrutassem das suas infinitas benesses e contemplassem as indescritíveis maravilhas da Natureza? Todo autor almeja dar vida à sua obra...
Mas nós sabemos que a finalidade precípua da Vida é a preparação do "ser" para o gozo da felicidade plena e eterna.
É bem verdade que, no mundo em que vivemos, a “Escola da Vida” nos apresenta constantemente os mais intrincados problemas e dificuldades, as mais tristes e desoladoras “fatalidades”, as mais comoventes ocorrências, que chegam a nos levar ao esquecimento do “bem” e à cogitação do “mal”.
Afinal, indagamos: O que é o “bem”? Por que razão o “mal” se manifesta em tão inteligente e promissor Plano Divino de Vida?
O “bem” é tudo que está de acordo com a lei de Deus. A lei de Deus ou Lei Divina é a Lei Natural que rege todo o Universo independente das leis dos homens. “é a única necessária à felicidade do homem; ela lhe indica o que ele deve fazer ou não fazer, e ele só se torna infeliz porque dela se afasta”(O L.E. de Allan Kardec.)
O “mal” é tudo que infringe a lei natural; não está, portanto, inserido no Plano do Criador; é uma consequência natural do descumprimento das leis de Deus, uma forma justa de autoaprendizagem.
As leis de Deus estão impressas em nossa Consciência (faculdade inata que se desenvolve à medida da nossa evolução moral e se manifesta conforme nossa Vontade e o nosso Livrearbítrio).
O homem de bem deve sempre sondar a sua Consciência e proceder de modo a não contrariar as suas excelsas intuições.
(Luiz Gonzaga S.Ferreira – Araraquara, 16 de janeiro de 2009)
Nenhum comentário:
Postar um comentário