sábado, 8 de junho de 2013

O PRAZER DE COLECIONAR - 105

clip_image002

Na minha doce e saudosa juventude, colecionei com muito prazer e alegria: marcas de cigarro, selos do correio, lápis, cartões de Natal, etc.

A arte de colecionar objetos e coisas que nos agradam, constitui excelente entretenimento que nos proporciona bem-estar e alegram nossa vida, muitas vezes vazia e triste. Proporciona-nos, ainda, um recurso de aprendizagem, além de estimular a continuidade do trabalho.

Atualmente elaboro e coleciono, em álbuns, textos diversos que classifico como: “A Escola da Vida”, “O Conhecimento Espírita”, “Textos Evangélicos”, “Páginas Sugestivas”.

Estou iniciando, agora, a coleção de frases educativas que encontro em livros, revistas, etc.

Posso citar algumas dessas frases que encontrei no livro “Histórias para o coração” de Luiz Alexandre Solano Rossi:

- “Olhar para dentro de si mesmo é apostar que as potencialidades que estavam adormecidas estão prestes a emergir, alterando o rumo da própria vida”.

- “Há realidades que não enxergamos a olho nu. É preciso exercitar a sensibilidade e olhar com os olhos interiores”.

- “De que vale a vida se não é possível olhá-la com desejo, paixão, energia e beleza? Qual seria o sentido da própria existência se não podemos encontrar em nós mesmos a beleza da vida”?

- “O poder para mudar aquilo que pode ser mudado é uma decisão pessoal e intransferível. Negar o poder pessoal de decisão é negar a possibilidade de mudança”.

Luiz Gonzaga Seraphim Ferreira - 07/06/2013

4 comentários:

  1. OLA BOA TARDE,VOCE TEM MARCAS DE CIGARROS AINDA.

    ResponderExcluir
  2. Ola boa noite voce tem ou sabe alguem que tenha marcas de cigarros antiga para vender meu e-mail alcenirmarcos@bol.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ola boa noite voce tem ou sabe alguem que tenha marcas de cigarros antiga para vender meu e-mail alcenirmarcos@bol.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ola boa noite voce tem ou sabe alguem que tenha marcas de cigarros antiga para vender meu e-mail alcenirmarcos@bol.com.br

    ResponderExcluir

Web Statistics