A Ciência e a Religião são duas alavancas da inteligência humana; a Ciência revela as leis naturais do mundo material e a Religião revela as leis naturais do mundo moral.
Tendo umas e outras o mesmo princípio que é Deus, essas leis não podem se contradizer.
Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas.
É eterno, imutável, imaterial, único, todo poderoso, soberanamente justo e bom. É o Criador do Universo, o qual rege através das suas leis universais igualmente imutáveis, justas e perfeitas.
A lei de Deus é a lei de todos os tempos e de todos os povos. Está assim, formulada:
I - Eu sou o Senhor, vosso Deus, que vos tirei do Egito, da casa da servidão. Não terei outros deuses estrangeiros diante de mim. Não fareis imagens talhadas, nem nenhuma figura de tudo que está no alto no céu e embaixo na Terra, nem de tudo que está nas águas, nem rendereis culto soberano.
II - Não tomeis em vão o culto do Senhor vosso Deus.
III- Lembrai-vos de santificar o dia de sábado.
IV- Honrai vosso pai e vossa mãe, a fim de viverdes longo tempo na Terra, que o Senhor vosso Deus vos dará.
V- Não matareis.
VI- Não cometereis adultério.
VII- Não furtareis.
VIII- Não prestareis falso testemunho contra o vosso próximo.
IX- Não desejareis a mulher de vosso próximo.
X- Não desejareis a casa de vosso próximo, nem seu servidor, nem sua serva, nem seu boi, nem seu asno, nem nenhuma de todas as coisas que lhe pertencem.
Jesus não veio destruir a lei de Deus; veio cumpri-la, desenvolvê-la dar-lhe seu verdadeiro sentido, e adequá-la ao grau de adiantamento dos homens.
O Espiritismo é a nova ciência que vem revelar aos homens, através de provas irrecusáveis, a existência e a natureza do mundo espiritual e suas relações com o mundo corporal
Assim como Jesus disse: “Eu não vim destruir a lei, mas vim dar-lhe cumprimento o Espiritismo também não veio destruir a lei cristã.
O Espiritismo completa e explica, em termos claros, os ensinos de Jesus Cristo.
Luiz Gonzaga Seraphim Ferreira – 26/01/2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário