segunda-feira, 19 de setembro de 2011

O EVANGELHO NO LAR - 80

"Organizemos nosso agrupamento doméstico do Evangelho. O Lar é o coração do organismo social. Em casa, começa nossa missão no mundo" (Scheilla)

"Porque onde estiverem reunidos em meu nome, lá estarei presente." Jesus (Mateus, 18-20)

O Evangelho no Lar é uma reunião em família, num determinado dia e hora da semana, para uma troca de idéias sobre os ensinamentos cristãos, em proveito do nosso próprio bem estar e da harmonia no ambiente familiar.

É uma prática cristã, recomendada pela Doutrina Espírita, por ser um poderoso recurso contra a obsessão, e um higienizador espiritual do lar.

Constitui um canal de comunicação com Jesus e de sintonização com os bons espíritos.

Além da ajuda que essa prática proporciona a todo o grupo familiar, estende a caridade aos vizinhos e às pessoas que são lembradas na ocasião. Muitos Espíritos se beneficiam, igualmente, com essa fonte de luz e de amor.

Como fazer o Evangelho no Lar:

Escolher um dia e uma hora da semana em que seja possível a presença de todos os membros da família ou da maior parte deles.

Observar rigorosamente esse dia e horário para facilitar a assistência espiritual e o hábito da reunião.

Iniciar a reunião com uma prece simples e espontânea num local da casa menos exposto às perturbações exteriores.

Fazer a leitura de um trecho de O Evangelho Segundo o Espiritismo aberto ao acaso, ou previamente escolhido, ou em sequência.

Fazer comentários breves sobre o trecho lido trocando opiniões com o grupo quanto à aplicação, na vida diária, dos ensinamentos, evitando discussões, críticas e julgamentos.

A reunião deve ser dirigida por um membro da família ou por pessoa que tiver mais conhecimento doutrinário.

Poderá ser colocada água que será fluidificada pelos Espíritos.

Recomenda-se que a duração da reunião não exceda de uma hora e que seja encerrada com uma prece simples de agradecimento.

Não transformar o Culto Evangélico em reunião mediúnica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Web Statistics