segunda-feira, 28 de março de 2011

OS PASSES ESPÍRITAS - 54

“O passe é uma transfusão de energias psíquicas...” (Emmanuel)

Antes de tudo devemos considerar os passes espíritas como uma sublime doação; uma terapia de amor.

Jesus usava o mesmo método para atender com solicitude e amor os que o procuravam.

A terapia consiste em um tratamento médico em sentido geral; é uma psicoterapia quando se trata da aplicação metódica de técnicas psicológicas próprias para restabelecer o equilíbrio emocional perturbado de um indivíduo.

A terapia através do passe espírita utiliza-se dos fluidos, razão pela qual é considerada fluidoterapia.

Popularmente falando, designamos o fluido como sendo o estado não sólido da matéria: pastoso, líquido, gasoso e radiante.

Para o Espiritismo “A matéria tornada invisível, imponderável, se encontra sob formas cada vez mais sutis, que denominamos ‘fluidos’. À medida que se rarefaz adquire novas propriedades e uma capacidade de irradiação sempre crescente; torna-se uma das formas de energia...” (Léon Denis) Energia essa que é repassada através do passe.

O estado radiante, que é uma das propriedades do fluido, propicia a sua irradiação, isto é, a sua propagação, transmissão e o seu direcionamento, através de ondas vibratórias.

A energia é uma força, vigor, firmeza, determinação, um valor que pode ser: físico, mental, moral ou emocional.

Tendo por propósitos precípuos amenizar as dores e os sofrimentos, restituir a saúde física, mental e emocional, assim como restabelecer a harmonização espiritual, contando para tanto: com a boa vontade e o amor de quem aplica o passe; com a humildade, a fé e a predisposição de quem recebe o benefício, e com o auxílio indispensável dos Bons Espíritos, o passe pode, com justa razão, ser considerado como uma sublime doação e uma terapia de amor.

Através dos passes exercemos sobre os fluidos uma influência que: será boa ou má, conforme o tipo de nossos sentimentos e pensamentos, podendo ser dirigida pela vontade; atingirá em primeiro lugar os fluidos de nosso próprio perispírito; se irradiará para outros seres e o ambiente ao nosso redor.

Se você estiver desejoso (a) de saber mais, ou usufruir da terapia do passe, procure uma casa espírita e será muito bem recebido (a).

  • Texto organizado por Luiz Gonzaga S. Ferreira 
  • 07/11/2010 Consulta Livros básicos da Doutrina Espírita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Web Statistics