quarta-feira, 23 de junho de 2010

REVENDO JABORANDI - 16

Após 55 anos, em 26/12 de 2009, voltei a Jaborandi onde iniciei a carreira do Magistério em 23/09/1954.

clip_image002     clip_image004

Fiquei emocionado diante do Grupo Escolar Estadual “Olynto Junqueira de Oliveira” em que ingressei no Magistério Estadual e assumi uma classe de 1º ano com 36 alunas em fase de alfabetização, o que me proporcionou satisfatória experiência no começo do meu trabalho docente.

Em companhia de meus filhos Ângelo Luiz e Luís Augusto, percorri a pequena e graciosa Cidade onde morei, por três anos, em um hotelzinho muito acolhedor localizado na praça central.

clip_image006

Tivemos oportunidade de fotografar a igreja em que foi realizado o meu casamento com Doraci Maria que residia na fazenda próxima, de propriedade de seus pais.

clip_image008

Guardo de Jaborandi agradáveis lembranças de colegas, de alunos, de amigos, e de fatos que marcaram minha vida.

Valho-me da oportunidade para render gratidão ao então Diretor do Grupo Escolar Prof. José Carlos Teixeira, que muito me incentivou no mister de ensinar e educar, à Da. Cida e Sr. Francisco Torneli pelo acolhimento em seu hotel, e a todos os que lá conheci.

Luiz Gonzaga S. Ferreira - Araraquara, 23/06/2010

Um comentário:

  1. Luiz Gonzaga, meu pai Benedicto Vello nasceu em Jaborandi em 18 jun. 1918, na Fazenda de seu sogro Angelo Paro. O vínculo afetivo de minha família com o tio Angelo sempre foi muito forte. Pouco antes dos meus 20 anos tive o prazer de estar na presença do tio Angelo em Colina e guardo no coração esse momento feliz. Em 2008, eu e meu filho Fábio visitamos Jaborandi em um dia lindo e ensolarado. As fotos dessa visita estão no Picasa. Adorei saber de seu início como professor em Jaborandi. Saúde e muita paz para toda sua família... e estou curtindo ler seu blog. Forte abraço.

    ResponderExcluir

Web Statistics