domingo, 7 de fevereiro de 2010

MINHA VISITA A CAIUBY - 14

MINHA VISITA A CAIUBY

clip_image002

Depois de 70 anos regressei com meu filho e netos a Caiuby para rever e matar a saudade daquele lugarejo em que vivi, com meus pais e irmã, nos anos de 1936 a 1938.

Caiuby é um Distrito de Santa Bárbara D’Oeste e, naquela época, uma estaçãozinha da Companhia Paulista de Estradas de Ferro.

Tenho muita saudade e algumas fotos de lá. Em apenas dois anos fizemos amizades inesquecíveis e vivenciamos muitas alegrias: as brincadeiras defronte minha casa e na única rua da pequena vila; da minha primeira escola; das festas da igrejinha; da minha primeira comunhão.

Pela visita constatamos algumas mudanças no local: a estação e a casa em que moramos foram demolidas; as frondosas paineiras foram cortadas... Permaneceram, porém: o prédio da extinta Escola Mista de Caiuby, o prédio onde era o armazém do seu Angolini e a esquina com a placa da rua com o seu nome.

O tempo desgasta e modifica as coisas materiais, inclusive o nosso corpo físico, mas as nossas lembranças permanecem vivas e impregnadas de sentimentos e emoções. Essas estão gravadas no meu patrimônio espiritual juntamente com pessoas, nomes, fatos e sentimentos. E fazem parte da história da minha vida!

clip_image006

clip_image004

Luiz Gonzaga S. Ferreira - 21/01/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Web Statistics