domingo, 22 de novembro de 2009

TEMPOS FELIZES - 11

TEMPOS FELIZES

clip_image002

Ano de 1950 - São Paulo (“terra da garoa”) - Rua Sete de Abril, 341.

Na foto, ao lado de um monte de granizo que havia caído no dia anterior: Jozélia Regina, minha prima (agachada e de costas); Arlete Aparecida (minha irmã); Isabel (minha mãe); Dª. Rosa , outra moradora do prédio e Zélia (minha tia Vicentina).

Ali vivemos dias muito felizes: Tio Zelão e tia Vicentina, zeladores do prédio de apartamentos; Tio Odair e tia Margarida, moradores de um apartamento térreo; José Ricardo e Jozélia, meus primos, e outros familiares que ali se reuniam especialmente nos finais de ano.

O relacionamento familiar era muito prazeroso. A comemoração do Natal era simples, porém alegre e feliz. Não faltavam os assados, inclusive os que meu pai enviava através do carro restaurante, e o famoso litro de vinho que tio Odair comprava em uma adega próxima.

Durante o ano aproveitávamos as oportunidades para nos reunir em Campinas, Caiuby, Remanso, Ibitiúva e Bebedouro...

Com o tempo os laços de família e de amizade vão se desfazendo, como certamente ocorreu com o monte de granizo e com o prédio da rua Sete de Abril que fora demolido. As fotos, porém, continuam avivando nossas doces recordações dos“tempos felizes”.

Luiz Gonzaga S. Ferreira – Araraquara, 14/11/09

Um comentário:

  1. Querido Primo, que saudade que eu tenho dessa época, uma das mais felizes de minha vida... esta chuva de pedra foi uma felicidade só... nunca tínhamos visto coisa igual! Também utilizei esta foto nos meus escritos. Parabéns, seu blog está divino e maravilhoso! Eu ainda não tenho um blog.Parabéns e saudade!!!

    ResponderExcluir

Web Statistics