sábado, 22 de agosto de 2009

MENSAGEM DE VIDA - 01

MENSAGEM DE VIDA
 
Para mim, para VOCÊ, e para todos nós que somos criaturas de Deus.
  
Queiramos ou não, estamos todos matriculados na Bendita Escola da Vida, integrados no processo infinito e compulsório da evolução e do aperfeiçoamento intelectual e moral.
  
Se é preciso viver e evoluir, pois é para isso que fomos criados, viver bem só depende de nós, uma vez que somos dotados, providencialmente, das faculdades necessárias para sermos felizes: a inteligência, a vontade, a consciência, o livre-arbítrio, o sentimento de amor...
 
Cabe, portanto, a cada um de nós, proceder de maneira ativa e decisiva no sentido de exercitar e desenvolver a nossa  potencialidade.
 
Uma vez admitido esse direcionamento de vida, precisamos a ele nos engajar de fato, sem o que a idéia não se concretiza.
          
O engajamento consiste na vivência equilibrada do nosso dia a dia, em que examinamos o nosso comportamento e as nossas atitudes, para com a própria pessoa, para com as outras pessoas e para com o mundo em que vivemos; reconhecemos os nossos erros, defeitos e imperfeições,mudanças coerentesefeitosos noso de vida, os nos-sos erros, defeitos e imperfeiças nossas atitudes e decidimos por mudanças coerentes e harmoniosas em nossa maneira depensar, de sentir e de agir.
         
 Nossos defeitos, por menores que pareçam, apontam imperfeições muito maiores, tais como: orgulho, vaidade, presunção, intolerância, inveja,
indiferença, prepotência, vingança, ódio...
         
Não podemos apagar a história da nossa vida, mas podemos reescrevê-la a qualquer momento tendo por fundo o verdadeiro conceito de vida, e por ato a mudança de atitudes, de idéias, de pensamentos e de sentimentos.
          
O homem que caminha na direção de um iluminado ideal de vida, sente-se mais seguro e consegue melhor usufruir dos pequenos prazeres que a vida lhe proporciona; aprende realmente a ser feliz e fazer felizes aqueles com os quais convive.
          
Devemos ter em conta que, apesar de contarmos com o tempo infinito para a evolução e o desenvolvimento moral e intelectual, a nossa “reforma íntima” pode e deve ser iniciada desde já, a fim de que possamos desfrutar de um viver melhor e de uma felicidade mais consistente, ainda nesta vida, preparando-nos melhor para a vida futura.
           
Pensemos nisso!
 
Luiz Gonzaga Seraphim Ferreira - Araraquara, 30 de dezembro de 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Web Statistics