sábado, 3 de março de 2012

MISSÃO DOS ESPÍRITAS – 98

Consideremos “espíritas” os adeptos do Espiritismo que conhecem, estudam, aceitam, e praticam a Doutrina Espírita como a Terceira Revelação e o Consolador Prometido.

Diante da realidade da vida atual, com a qual deparamos, e que evidencia a influência nefasta do materialismo, dos desmandos morais, das iniquidades sociais e dos interesses escusos, em nosso cotidiano, é de se esperar e desejar que os militantes das instituições espíritas, além de cultivarem suas próprias ideias, pensamentos, sentimentos e atitudes cristãs, assumam a missão de propagar os ensinos revelados pelos Espíritos Superiores.

Entre os familiares, no trabalho, e nos relacionamentos e atividades sociais, o espírita deve exemplificar, com naturalidade, a paciência, a tolerância, o respeito e a dignidade.

Na instituição espírita de sua frequência o espírita inclui em sua missão, a de “Obreiro do Senhor”, cumprindo com humildade suas obrigações regulamentares: assiduidade, pontualidade, obediência, dedicação, trabalho edificante.

Qualquer que seja o seu cargo ou sua posição: diretor, assistente, evangelizador, educador, palestrante, aprendiz, faxineiro, etc. deve interessar-se pelos estudos, pela organização, pela assistência aos necessitados, pelas obras de caridade e pela divulgação da Doutrina Espírita.

Aos “Obreiros do Senhor” o Espírito de Verdade dirige palavras de estímulo:-“Irmãos, trabalhemos juntos, e unamos os nossos esforços a fim de que o Senhor encontre a obra pronta à sua chegada”, porque o Senhor lhes dirá: “Vinde a mim, vós que sois bons servidores, que calastes os vossos ciúmes e as vossas discórdias para não deixar a obra prejudicada!”

Texto elaborado por Luiz Gonzaga Seraphim Ferreira
Consulta: “O Evangelho Segundo o Espiritismo” (Allan Kardec)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Web Statistics